Publicações6

  • Guia da vida.

    Adestrados por Toninho os cães são utilizados em terapia com crianças.

  • Beadle, Cocker,labrador, rotweiller e pit Bull são os cães treinados para a cinoterapia,sendo cada raça ideal para determinadas necessidade da criança.

    O adestrador Antonio Marcos de Lima, o Toninho, conta que são esperados logo na ninhada os animais mais dóceis que não reagem agressivamente a testes do tipo puxão de orelha ou abraço mais apertado, atitudes mais típicas das crianças diante dos bichinhos,depois disso,os cães passam por um minucioso tratamento de dois anos até que estejam preparados para receber as crianças.

    Controle rigoroso.

    Além disso, há um controle muito rigoroso em relação ás doenças transmissível.
    Um veterinário está sempre de prontidão, realizando exames de sangue, acompanhado as vacinas e cuidando do bem-estar dos animais, e conseqüentemente das crianças “A qualquer problema apresente, por menor que seja, o cão não entra em contato com a criança”,avisa Toninho.

    Mariza e Toninho colecionam historias de crianças que tiveram melhora significativa na reação motora, na fala e na motivação para atividades lúdicas e exercícios físicos ao primeiro contato com o animal. ”É muito gratificante conseguir um sorriso espontâneo de uma crianças”; diz o adestrador. ”Aliviar o sofrimento da criança dando afetividade para ela e para o cão num lugar como este é impossível não sentir a presença de Deus.É um trabalho de alegria para todos”; completa Mariza.

    São 20 mil metro quadrados de área verde, onde a criança e seus acompanhantes podem se divertir vendo aves e peixinho,que recepcionam os visitantes mais receosos logo na entrada do canil.
    Além disso, toda área compreendida dispõe de infre- estrutura adequada para cadeiras de rodas e andadores.

    Todo o trabalho é gratuito e subsidiado pelos serviços de hotel e treinamento de cães. O canil cambará está aberto para escolas, que podem agendar visitas para excursões de recreação e datas comemorativas. Aos domingos está aberto para o publico em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *