Publicações1

  • Revista Rottweiler, nº 29 – Edição Especial, artigo:
    Rotweilers e Terapia – Parceria de Sucesso.
  • Tudo começou com o adestramento de nossos cães com muito amor sendo motivados a trabalhar com alegria através dos estímulos positivos numa dedicação incansável dos adestradores Toninho e soldado moreno.

    Após uma excursão com os alunos da Escola Tiquinho de gente em São Paulo, foi marcante, aqui no canil, a interação do cão com as crianças sempre com o acompanhamento direto dos adestradores. Daí surgiu a idéia do adestrador Toninho em expandir esse trabalho à escolas com crianças especiais.

    Conhecedor dos benefícios da equoterapia resolvemos iniciar nossa experiência com os cães.

    Segundo a proprietária da Escola Refazenda em São Roque, a fonoaudióloga Silvana Banys, “o beneficio desse trabalho tem sido visível, já que esta motivando crianças a falarem sobre cães,a esperarem pelo dia da visita ao canil e a serem mais efetivas,graças ao contato físico tão bem aceito pelos os cães”.

    A seriedade do trabalho da psicóloga Maria Lucia com sua equipe técnica culminou com a participação do adestrador nas reuniões de planejamento para que haja total integração nesse trabalho, onde pode-se verificar o beneficio de utilização de um cão Rottwailer verdadeiramente adestrado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *