Plublicações5

  • O verdadeiro Mundo cão.

    Escolas,asilos,hospitais,casas, não importa o lugar; conviver com um cachorro ajuda a curar depressão,perder peso e preencher a solidão. Não importa o mal, há sempre um cão.

  • Acredite ,existe um cachorro do tamanho de sua necessidade. Stanley Corem professor de psicologia da universidade Colúmbia britânica, no Canadá,entrevistou 6.000 pessoas para definir a raça mais apropriada para cada tipo de pessoa. Mas leve em conta a advertência da veterinária Silvia parisi: “É preciso tomar muito cuidado com a educação do cão. A raça é um fator importante, mas não é o único determinante do comportamento do bicho.”

    Crianças e idosos quinzenalmente, a especialista em comportamento animal hannelore funchs e uma equipe de voluntários visitam pacientes no hospital da criança, inclusive alguns internatos na UTI. Foram 1600 visitas em dois ano,sem nenhum acidente. “ Os animais são treinados, vacinados e escolhidos a dedo.além disso um voluntario acompanha o contato do paciente com o cachorro”. Christina de Paola, gerente do hospital infantil aprova,”O animal ajuda integra a criança,quebrando o gelo entre elas”, afirma.

    Nos estados unidos,o serviço existe há mais de 20 anos,engloba 2.500 equipes de voluntários,em 45 estados, e atende 350 mil pessoas por ano.

    Apesar dos bons resultados, alguns projetos enfrentam resistências, principalmente nos primeiros contatos.”muitas pessoas acham que o bicho vai transmitir doenças, o que não ocorre. “A visita reduz o isolamento e a solidão dos idosos”; afirma o zootecnista Alexandre Rossi,criador do projeto cão terapeuta,que visita mensalmente asilos e locais que atende crianças com câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *